loading
Português / English

SOBRE

Paloma Bosquê, Olafur Eliasson, Laura Vinci (chão) e Luis Tomasello, Foto: Carolina Lacaz
Paloma Bosquê, Olafur Eliasson, Laura Vinci (chão) e Luis Tomasello, Foto: Carolina Lacaz

KURA, do alemão Kuratorium, significa “curadoria”.

Fundada em 2018 por Camila Yunes Guarita, a KURA é uma empresa de consultoria que tem como missão aprofundar a conexão de pessoas e empresas com a Arte, orientando na aquisição e venda de obras de arte, além de trabalhar na gestão de coleções particulares e institucionais e na criação de projetos e experiências únicas neste universo. 

Através de uma equipe especializada e multidisciplinar e uma rede de parceiros que incluem os principais agentes do mercado (artistas, galerias, casas de leilões, feiras, museus e instituições), a KURA atua com transparência e profissionalismo atendendo seus clientes de forma personalizada.

Camila Yunes Guarita
Camila Yunes Guarita

Camila Yunes Guarita

Camila é fundadora e diretora geral da KURA. É formada em Arquitetura pelo Mackenzie e pela École Nationale d’Architecture Paris Val de Seine. Especializou-se na Sotheby’s em Contemporary Art and Its Market, How the Art World Works e Foundations in History of Art. Trabalhou com Sales & Liaisons na Galleria Continua e na Galeria Nara Roesler, além de produção na Galeria Aveline. De 2015 a 2018 foi co-fundadora GoART Art Advising. É VIP Representative das feiras ARCO Madrid e Lisboa e editora de Arte da revista Numéro Brasil.

Alicja Kwade © Julia Thompson
Alicja Kwade © Julia Thompson

A KURA é pioneira no serviço de Consultoria de Arte (Art Advisory) no Brasil. Por meio de uma equipe multidisciplinar com expertise de mercado, orientamos interessados em Arte e colecionadores na aquisição de obras. Zelando pelos interesses do cliente, atuamos como um intermediário entre o colecionador e os demais agentes de mercado como galerias de mercado primário e secundário, casas de leilão, artistas e outras coleções particulares.

Atuamos em todas as etapas do processo de aquisição de obras de Arte, oferecendo um serviço personalizado de pesquisa e seleção de obras de acordo com o perfil e os interesses de seus clientes; além de facilitar toda a logística de pré e pós venda, seja nacional ou internacional. 

Etapas: análise do perfil do cliente, seleção, captação, negociação, pré-venda, logística e pós-venda.

+ Experiências exclusivas e relacionamento: acesso aos eventos exclusivos do calendário nacional e internacional de arte, incluindo pré-abertura das principais exposições, feiras e eventos; visitas a coleções particulares, ateliês de artistas e acervos institucionais, além de programas de imersão cultural em destinos nacionais e internacionais.

© Opoente
© Opoente

A gestão de coleções atua na identificação e na preservação do valor cultural e financeiro de acervos particulares e institucionais, oferecendo serviços que garantem ao colecionador informação, transparência e segurança no gerenciamento de suas obras.

Por meio da expertise de uma equipe multidisciplinar e através de um cuidado contínuo, monitoramos oportunidades e assessoramos o colecionador ou a instituição em decisões estratégicas sobre seu patrimônio.  

Serviços:

/ Catalogação

/ Gerenciamento e Supervisão 

/ Livro de coleções

/ Avaliação e estratégias de mercado

A KURA desenvolve projetos e ativações de Arte customizadas para marcas e empresas de diferentes segmentos que buscam aprofundar o relacionamento com seus clientes. Ao entregar valor através de experiências estimulantes no universo da Arte, nossos projetos visam reforçar o posicionamento e consolidação de marcas, além da expansão e fidelização do público. ‎‎‎ Nosso trabalho inicia com a consultoria para elaboração de uma ação ou conjunto de ações pensados especialmente para o parceiro e de acordo com o público-alvo. ‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ‎‎‎‎‎ Serviços: Consultoria para projetos e ações; colaborações com artistas (produtos, obras comissionadas), curadoria e produção de exposições; visitas exclusivas em estúdio de artistas, museus, galerias e feiras; viagens de Arte nacionais e internacionais com roteiro e acompanhamento da KURA; cursos de Arte.

Arraste para o lado e conheça nossos projetos
← Anterior → Próximo

EDITORIAL

Dia Internacional das Mulheres / Agenda de março
← Anterior → Próximo
← Anterior → Próximo
loading...
loading...
loading...
loading...
loading...
loading...
loading...
loading...
loading...
loading...
loading...
loading...
Dia Internacional das Mulheres / Agenda de março

Dia Internacional das Mulheres / Agenda de março

08.mar.22

Para celebrar o Dia Internacional das Mulheres, preparamos uma seleção especial de conteúdos. Confira!

Judy Chicago © Divulgação Leda Catunda © Divulgação

JUDY CHICAGO E LEDA CATUNDA NA FDAG
A exposição estabelece um diálogo entre 14 obras representativas da produção de ambas as artistas. São pinturas, bordados, colagens e relevos executados em suportes pouco convencionais e que abordam, sobretudo, a temática do feminino, explorando formas biomórficas e sistemas de poder que perpetuam hierarquias de gênero. Judy Chicago, 82 anos, trabalha a partir da noção de arte como veículo de transformação. Leda Catunda, 60 anos, desenvolve sua produção pictórica pautada na voracidade imagética do nosso tempo e mapeando identidades marcadas pelo consumo.

Galpão Fortes D’aloia e Gabriel
Rua James Holland, 71
Seg – Qui: 10h – 19h; Sex: 10h – 18h; Sáb: Agendamento em (11) 97146-2507
Exposição: 12 de março – 23 de abril

Regina Silveira, "Selvagem" da série "Fauna Mix", 2021

REGINA SILVEIRA NA LUCIANA BRITO
As diversas possibilidades de significação e representação da fauna brasileira permeiam a pesquisa da artista há muitos anos. Como um desdobramento dessa investigação e fazendo uma alusão à aura de exotismo que envolve a nossa biodiversidade, Silveira apresenta “Fauna Mix”. A exposição conta com quatro grandes tapeçarias, confeccionadas manualmente, e três grandes impressões digitais. Recentemente, Regina também produziu uma série de tapetes, executada sob medida para o lobby do hotel Rosewood no projeto Cidade Matarazzo. Simultaneamente, ela apresenta “Outros Paradoxos”, mostra retrospectiva no MAC USP; além de “Touch”, instalação de grandes dimensões na recém-inaugurada Galeria Hugo França, em Trancoso (BA). Vale lembrar que a artista também participou da Caixa de Pandora em 2020.

Luciana Brito Galeria
Avenida Nove de Julho, 5162
Ter – Sex: 10 – 19h. Sáb: 11 – 18h
Exposição: 12 de fevereiro – 19 de março

Zdenka Badovinac © Zarja Jan Mag
Zdenka Badovinac © Zarja Jan Mag

LETÍCIA RAMOS NA MENDES WOOD
Para criar seus universos visuais particulares, a artista parte de uma intensa pesquisa técnica, histórica e iconográfica. A cada projeto, seu aparato cinematográfico experimental se renova, dando forma a cada história, a partir da combinação entre situações induzidas/produzidas em laboratório e outras captadas com lentes mais abertas. A película de celulóide e a emulsão são a matéria prima essencial de Ramos, meio que ela manipula e reinventa com propriedade. Nesta exposição individual intitulada “Ruídos”, quase nada é o que parece ser. Curadoria: Fernanda Brenner.

Mendes Woods DM
Rua Barra Funda, 216
Seg – Sáb: 11h – 19h
Exposição: 12 de fevereiro – 26 de março

Adriana Varejão © Vicente de Mello

ADRIANA VAREJÃO NA PINACOTECA
Considerada uma das artistas brasileiras de maior repercussão internacional, sua nova mostra “Suturas, fissuras, ruínas” é a mais abrangente já realizada sobre sua produção. Reunindo um conjunto significativo de mais de 60 obras (de 1985 até 2022) e contemplando as séries mais importantes de sua carreira, Varejão também ocupará o Octógono com obras recentes do projeto “Ruínas de Charque”. Seu trabalho procura uma reflexão continuada sobre a própria pintura, sua materialidade e expansão para além do plano bidimensional. Recorrentemente marcada por uma simulação de violência, a poética da artista aponta para as subjetividades decoloniais. Curadoria: Jochen Volz.

Pinacoteca de São Paulo
Praça da Luz, 2
Qua – Seg: 10h – 17h30 com permanência até as 18h
Exposição: 26 de março – 1º de agosto

Gretta Sarfaty, Auto-Fotos, 03 transformações II, 1976
Gretta Sarfaty, Auto-Fotos, 03 transformações II, 1976

GRETTA SARFATY NO AURORAS
A exposição individual “RetransFormações de Gretta Sarfaty”, apresentará obras criadas no final dos anos 1970: um grande conjunto de fotolitos e pinturas que demonstram a maneira como a artista iniciou sua trajetória, movida, simultaneamente, pelas referências pop e neo expressionistas, e pelas experimentações com novas mídias de reprodução da imagem, abordando questões acerca da condição da mulher na sociedade. A exposição é organizada em parceria com a Central Galeria, que reeditou o livro “Auto-Photos” de Sarfaty em 2020, exibindo também as recentes aquisições de fotolitos realizadas pelo Museo Reina Sofía. Curadoria: Talisson Melo.

Auroras
Av. São Valério, 426 – Morumbi
Sábados: 11h – 18h ou com agendamento prévio
Exposição: 12 de março – 21 de maio

loading...
loading...
loading...
loading...
loading...
loading...
loading...
loading...
loading...
loading...
loading...
loading...

NA MÍDIA

CONTATO

Fundadora e Diretora Geral
Camila Yunes Guarita

Consultoria de Arte / São Paulo
Teodoro Bava
Maurício Ferreira
May Ly

Comunicação
Thaís Schio

Diretora de Operações
Flaviana Bernardo

Gestão de Coleções
Thaís Franco
Mariana Leão
Juliana Proenço

Assessoria de Imprensa / A4&Holofote
Gabriela Marçal
+55 11 38974122

Controller
Taís Cavicchia

hello@kuraarte.com.br
Rua Oscar Freire, 465 / São Paulo, Brasil

Assine nossa newsletter mensal



    Instagram
    pt / en

    Resultados de busca para ""